Nesta parte do site, disponibilizo vídeos que roteirizei para o canal Meteoro Brasil.
Você já se sentiu julgado só por gostar de um reality show? Seus amigos acham que o entretenimento deles é superior ao seu? Sim? Então este vídeo é para você!
Redação do roteiro e locução no vídeo “Silvio Santos”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “A história do Domingão do Faustão”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Quem é Faustão”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “A idade das mulheres na TV”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Quem foi Roberto Marinho”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “A história do Jornal Nacional”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Feche o livro e vá ver TV”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Lázaro Barbosa – entre a ficção e realidade”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Quem é Gilberto Gil”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Relembrando Elize Matsunaga”, do canal Meteoro Brasil.
Cada vez mais, a TV aberta vai perdendo a audiência de crianças e adolescentes. É um mau sinal para as emissoras, que no futuro terão de lidar com adultos que não adquiriram o hábito de ver TV. O que há por trás desse fenômeno? É o que discutimos hoje.
Custa caro e é pra lá de questionável moral e legalmente, mas se você quiser queimar o filme de alguém você pode contratar os serviços de perfis nas redes sociais com milhares de seguidores. Hoje, damos uma olhada no “mercado da fofoca”.
Na realidade, os professores brasileiros são submetidos a condições precárias. Na ficção, o enfrentamento dessa precariedade confere a eles um papel heróico: gente abnegada e disposta a se doar pela causa da educação. Essa representação ficcional do professor, acredite, tem um impacto direto na realidade.
As emissoras de rádio e TV operam com concessões emitidas pelo governo federal. Em teoria, todos nós somos os donos dessas emissoras. Mas e na prática, como a coisa funciona?
Muita gente é levada achar que comunicação pública é um desperdício de dinheiro. Errado. Não por acaso, os países mais democráticos são os que mais investem nela.
Falta de servidores e problemas de gestão jogam o INSS numa crise sem precedentes. O governo diz não ter recursos para reduzir a fila, mas toma cada vez mais prejuízo por causa dela.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Quem é Nise da Silveira”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Quem foi Goulart de Andrade”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Quem foi Jô Soares”, do canal Meteoro Brasil.
Redação do roteiro e locução no vídeo “Quem foi Gal Costa”, do canal Meteoro Brasil.
Meteoro Telescópio
Faz parte do senso comum imaginar que cada geração que surge vai ser mais evoluída em relação à que a antecedeu. Mas, para a surpresa de muita gente, o mundo tem se deparado com um fenômeno intrigante: tem muito jovem por aí se mostrando mais conservador que os seus pais. São adolescentes e jovens adultos que têm se aproximado da direita na política, ficado mais tradicionais nos costumes, e se mostram mais propensos a rejeitar pautas tidas como progressistas.
Aqui no Brasil, a vida de uma mulher é bem mais difícil que a de um homem. A de uma mulher negra, então, nem se fala. A verdade é uma só: quem nasce ou se torna mulher nesse país vai enfrentar mais dificuldades ao longo da vida. E como podemos sair dessa situação? Uma das maneiras é olhar para a nossa economia.
Por muitas décadas, ter um contrato por CLT foi motivo de orgulho para a maioria dos brasileiros. Todo mundo enxergava ter carteira assinada como a garantia de que não ficaria à mercê da insegurança financeira. Só que hoje o jogo mudou: muitos jovens têm usado CLT como xingamento, e veem a estabilidade do contrato assinado como uma prisão. A demonização da CLT tem várias explicações, como a ascensão do discurso dos coaches falando de formas fáceis e espertas para se subir na vida. Por outro lado, esse pessimismo também revela uma grande desilusão sobre as formas de trabalho.